segunda-feira, 23 de abril de 2012

Strangers [1ª Arte]

Hills Have Eyes
2012
Rock / Metalcore
Portugal

Um álbum irrepreensível a nível instrumental: boas melodias, peso e um nível de energia constante e sem quebras do inicio ao fim do disco. O único senão: a típica vozinha, rasgada e -pior ainda- a limpa, que não consigo digerir sem a ajuda de um Rennie. No entanto, e já que não há volta a dar, as duas participações vocais acabam por dar mais dinâmica a este Strangers, cheio de ganchos e ritmos contagiantes. - 8/10

(Destaque subjectivo: «Hold Your Breath», «Thank You For The Inspiration (Feat. Scott Kennedy)», «Strangers», «Anyway, It's Gone (Feat. Vasco Ramos)»)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Koloss [1ª Arte]

Meshuggah
2012
Technical Post-Thrash Metal
Suécia

É sem sombra de duvidas o álbum de Meshuggah que mais me agrada e provavelmente um dos melhores do grupo até agora. Com um ambiente muito mais negro que o habitual, mas com um groove e (muita) dinâmica assombrosos, aquilo que é apresentado continua a ser Meshuggah. - 8,9/10

(Destaque subjectivo: «The Demon's Name Is Surveillance», «Do Not Look Down», «The Hurt That Finds You First» e «Swarm»)

domingo, 8 de abril de 2012

Uma Justificação

Por motivos variados, é notória a minha ausência e falta de actualizações e novidades no blog. A verdade é que não encontro tempo e até disposição para dar a atenção devidos aquilo que ouço, vejo e leio, para depois poder formar uma opinião bem formada. No entanto, vou tentar ter, a partir dos próximos dias, uma abordagem diferente e mais assídua. Aos que visitam por alguma razão este espaço em que os corvos me falam, obrigado pela compreensão.