quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amor, Estúpido e Louco [7ª Arte]

Crazy, Stupid, Love (imdb)
Comédia / Drama / Romance - 118 min.
2011

Um "trailer" de um filme costuma apresentar cenas escolhidas com o intuito de motivar o espectador a assisti-lo. Trata-se de um "teaser" destinado a atrair a atenção do público-alvo a comparecer na exibição do filme completo. (wikipédia)

Vi o trailer deste filme pelo menos umas 4 vezes (ou talvez mais) através de meios televisivos e cinema, acontecimento que não favoreceu em nada o acto final de o assistir. Isto porque, no que diz respeito à vertente cómica de Amor, Estúpido e Louco, as cenas que podiam arrancar uma ou outra gargalhada foram as mesma escolhidas para integrar a apresentação do dito cujo. Resultado: não existe efeito surpresa e o filme acaba por desiludir enquanto comédia. Relativamente ao carácter dramático do filme o mesmo já não acontece, acabando as respectivas cenas por fluir muito bem e tocar mesmo o espectador, com um conjunto de sentimentos mostrados para lá do que é visto no ecrã (a cena da chamada telefónica é bom exemplo disso e quem assistir saberá ao que me refiro).

Bom argumento e boa envolvência entre personagens, tendo sido a prestação melosa e ao mesmo tempo sarcástica do miúdo Jonah Bobo a que mais me empolgou enquanto revelação.
No final fica a sensação de não saber ao que se assistiu: se a um drama que resulta mal por ter partes cómicas, ou se a uma comédia que não flui pelo corte das partes dramáticas. De qualquer das formas, 7,3/10 para ambos.